Seguidores

3 de julho de 2010

Conversa com Thompson

 Foto: René Cabrales
É com grande alegria que trago hoje para vocês uma conversa (via email) que tive com o sociólogo John B. Thompson. Infelizmente, por não dominar a língua inglesa, não pude escrever um texto longo. No recado, disse que gostava muito de seus livros A mídia e a Modernidade – Uma teoria social da mídia e O Escândalo Político: poder e visibilidade na era da mídia. Ressaltei também que esse último livro serviu de inspiração para desenvolver minha monografia (O Caso Arruda: um estudo da cobertura jornalística do escândalo político pelo Diário da Manhã e O Popular).
Thompson nasceu em Miniapolis (Estados Unidos), mas, desde 1970, aos 51 anos, ele mora na Inglaterra e leciona sociologia na Universidade de Cambridge. Ele ganhou o prêmio Amalfi – um dos mais importantes na área de Ciências Sociais na Europa. É indescritível a felicidade que senti ao ler o recado de um dos teóricos mais the best da atualidade.
Eis a mensagem do email (Ah, caso vocês queiram também mandar um recado para ele o email é: jbt1000@cam.ac.uk)

Dear Larissa,

Many thanks for your kind note - I hope you won't mind if I reply in English. I'm very pleased to hear from you, and glad to know that you found my books of some interest. I wish you success in your studies and in whatever further work and research you go on to do.

All the best

John

Tradução:

Querida Larissa,

Muito obrigado por seus apontamentos - Eu espero que você não se aborreça por responder em inglês. Estou muito satisfeito de ouvir isso de você, e contente em saber que você encontrou em meus livros algum interesse. Eu desejo sucesso em seus estudos e ( in whatever further work and research you go on to do.). Essa frase eu não entendi. Pode ser algo assim: e também nas futuras pesquisas e trabalhos que venham a publicar no futuro. Ou seja, ele fala que eu posso virar uma pesquisadora importante.

Tudo de bom


Larissa Araújo.®